Projeto BIM | Impactos da competitividade

Projeto BIM | seus impactos na competitividade das empresas de arquitetura e engenharia

Vou ajudar você a compreender como a conexão entre as Políticas públicas e as Estratégias empresariais acarretam impactos sobre a competitividade das empresas de arquitetura e engenharia.

Monitoramento empresarial com gráficos sobre a sua competitividade

O que o BIM tem a ver com você? Hoje vou falar como começar sua jornada no BIM. Se você tem interesse em saber como seu negócio deverá ser conduzido com a metodologia BIM e não ficar de fora do mercado, então, não saia daí! Este é um resumo do meu artigo que você que precisa ler!


Introdução

Olá, seja bem-vindo. Eu sou Alexandre Barone arquiteto e urbanista. E você está no meu Blog. Para você que é arquiteto, engenheiro, designer de interiores e técnico em edificações esse é o lugar onde eu e você juntos podemos mais! Onde você encontra tudo sobre Projeto de arquitetura sua concepção, execução e gestão conduzida pela metodologia BIM. Aqui compartilho também com você meu trabalho com a metodologia BIM, e onde busco promover parcerias para o meu Projeto de arquitetura BIM, tudo em conformidade com a Estratégia BIM BR do governo federal. Eu sempre tive interesse em ajudar, o máximo possível, as pessoas a resolverem seus problemas com a metodologia BIM e por isso compartilho minha experiência, por meio do meu trabalho com a metodologia BIM onde consolidei, tudo o que é necessário para você dominar da metodologia e com o Projeto BIM atender a sua realidade.

Resumo

Neste resumo do artigo, O que o BIM tem a ver com você? Você precisa compreender que, à medida que as obras do setor público forem adotando o BIM em suas etapas de Projeto, o mercado de forma geral sofrerá mudanças que acabarão incidindo também nas obras particulares. O que acarreta em impactos sobre a competitividade das empresas de arquitetura e engenharia, como por exemplo a exigência por serviços mais rápidos, e isto, exige de você projetista maior eficiência. A partir, desta nova realidade que o mercado nos impõe, esta é a introdução do caminho que ofereço para você arquiteto, engenheiro, designer de interiores e técnico em edificações compreender como seu negócio deverá ser conduzido com a metodologia BIM, visto essa conexão entre as Políticas públicas e as Estratégias empresariais.

Contexto

Ainda há no Brasil grande desconhecimento sobre os conceitos da metodologia BIM e suas aplicações práticas. E buscando ampliar o acesso a você, desse novo conteúdo, estou aqui para divulgar o meu trabalho com a metodologia BIM, mas, principalmente, propor uma parceria a você projetista no meu Projeto de arquitetura BIM.

Estamos vivendo neste início do século XXI uma nova realidade na construção civil a metodologia BIM, que é resultado do momento histórico em que a tecnologia da informação se tornou o cerne e o caminho natural para aumentar a competitividade dos setores industriais. O BIM é um processo de projeto digital inovador e pode causar um efeito sobre nós arquitetos, engenheiros, designers de interiores e técnicos em edificações que costumo chamar de Efeito ICEBERG.

A metodologia BIM traz agilidade na tomada de decisões sobre o planejamento e a construção de um empreendimento com comunicação de dados precisa conectada e em tempo real. Na proposta metodológica do BIM não há espaço para bolhas de informações isoladas, mas a colaboração efetiva de todos nós, projetistas desde o início do Projeto de arquitetura BIM do empreendimento. O que pode se tornar um dos maiores desafios para nós projetistas. Ainda assim, isso garante que o tempo até então desperdiçado no processo de projeto tradicional passa a ser digerido com mais agilidade reduzindo retrabalhos.

Conclusão

Neste artigo que você que precisa ler!, vou responder a uma questão que ao meu ver, vai ajudar você a compreender como a conexão entre as Políticas públicas e as Estratégias empresariais acarretam impactos sobre a competitividade das empresas de arquitetura e engenharia. E que, para você projetista migrar para a metodologia BIM, na prática, é algo que se faz urgente! Espero que o artigo ajude você, respondendo como a conexão entre as Políticas públicas e as Estratégias empresariais acarretam impactos, sobre a competitividade das empresas de arquitetura e engenharia. 

Anterior                                                                                                                    Próximo

Comentários

Resumo da palestra CAMPUS, inc.

Curtir Facebook

Comentários do Facebook

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquise no Wikipédia

Resultados da pesquisa