Consultoria

BIM3nacional

"compreenda sua empresa no ciclo BIM"

Em 2017, dentro do Meu trabalho com a metodologia BIM, eu detectei como fundamental avaliar, as limitações – sobre o conhecimento da metodologia e sua prática – das equipes multidisciplinares, definidas pelo arquiteto coordenador, para atender determinado nível de maturidade BIM, exigido por uma determinada modalidade de contratação. Criei, então, no meu trabalho, um método comercialmente conhecido como BIM3nacional | programa compartilhado de implementação do BIM, com o objetivo de atender um nível de maturidade suficiente, para as exigências do meu Projeto de arquitetura BIM.



As ações conectadas previstas, no BIM3nacional, além de serem utilizadas como critérios na promoção de parcerias, também são reunidas em estágios com objetivos a serem alcançados em determinados prazos para que você consiga em até 12 meses concluir sua implementação e estar apto a participar do Consórcio B|3. As ações conectadas são três:

1. A Estrutura Organizacional - O ponto de partida, começa com a compreensão da metodologia BIM. Deverá ser a primeira ação - da visão holística - a ser aplicada para avaliar, identificar e mapear competências, da sua equipe e entender as demandas visando requalificar os responsáveis, coordenadores e colaboradores, da empresa sob a ótica do tráfego de dados e do seu papel na gestão BIM.

2. O Plano de Ações Estratégicas - Prevê a capacitação em tecnologias digitais conectadas, monitoradas e controladas em dois momentos sequenciais, na consultoria: o momento compartilhado e o momento sua empresa. Um plano adequado a você que é abordado em 3 estágios com graus de maturidade complementares.

3. A Qualificação em ambiente de negócio exclusivo - neste momento já com a implementação finalizada, você pode atuar como parceiro do meu Projeto de arquitetura BIM, adquirindo maturidade na própria metodologia, bem como, na prática da colaboração BIM, na experiência de colaboração proporcionada, pelo Consórcio B|3.

Portanto, estamos engajados em promover parcerias para Projetos BIM promovendo ações em apoio a Estratégia Nacional de Disseminação do BIM - Estratégia BIM BR. Através da nossa consultoria de implementação da metodologia BIM em empresas de arquitetura e engenharia. 

O vídeo, abaixo, apresenta a proposta Pioneira, Vanguardista e Inovadora da Alexandre Barone Arquitetura.


Saiba mais em nosso site







 

Comentários

Resumo da palestra CAMPUS, inc.

Curtir Facebook

Comentários do Facebook

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquise no Wikipédia

Resultados da pesquisa